MPE apura rombo de R$ 512 mil em contrato entre prefeitura de Plácido e posto de gasolina de pai do ex-prefeito Paulinho

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

O promotor de justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho abriu procedimento preparatório que apura contratação indevida do Auto Posto Fronteira Ltda, em Plácido de Castro, pertencente a José Almeida da Silva Filho, pai do ex-prefeito do Município, Paulinho Almeida (PT).

O caso chegou ao conhecimento do MPE através de denúncia de ex-vereadores do Município.

A contratação teria ocorrido durante a administração do então prefeito, entre 2005-2012.

Os contratos irregulares teriam causado prejuízo no valor de R$ 512.200,00, de acordo com a denúncia.

No procedimento, o promotor informa o envio das denúncias ao Tribunal de Contas do Estado do Acre para auditoria contábil, financeira, orçamentária e patrimonial nos contratos celebrados entre o município de Plácido de Castro e a empresa Auto Posto Fronteira Ltda, visando apurar e detectar eventual lesão ao erário.

Em uma semana, o MPE abriu dois procedimentos preparatórios para investigar possíveis irregularidades na administração de Paulinho Almeida.

Na semana passada, o promotor Rodrigo Fontoura informou a instauração de procedimento para apurar possíveis compras irregulares na compra de medicamentos pelo município de Plácido de Castro, na administração do ex-prefeito.