Gleydison Meireles- da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
Policiais civis do Departamento de Investigação Criminal (DIC), lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizaram no inicio da manhã de domingo (14) a apreensão de pouco mais de 40 quilos de maconha prensada, que estava sendo transportada em uma carreta de placas NBM-3777.
De acordo com a polícia, a carreta saiu da capital rondoniense (Porto Velho) sentido Rio Branco com um carregamento de frutas e verduras. A maconha estava escondida em uma caixa de metal na lateral da carreta usada para guardar ferramentas.
Foram preso durante a operação Jarbas Soares de Lima, 34; Clauso Arttimine de Souza Barata, 28; Antonio Carlos Silva da Costa, 33, motorista da carreta.
Desde sábado os investigadores estavam no monitoramento da quadrilha, na manhã de domingo aconteceu à prisão de Antônio Carlos quando chegava no posto Correntão, após a prisão do transportador e apreensão da droga os investigadores deram continuidade a operação e prenderam Jarbas e Clauso que seriam os receptadores do entorpecente. Eles estavam em um veículo Pálio, cor prata e placas MZX-8786, que também foi apreendido.
De acordo com o secretário da Polícia Civil Emylson Farias as operações realizadas pela polícia demonstra o comprometimento e a seriedade dos policiais no combate ao crime no Estado.
“Esses são os resultados do comprometimento e da seriedade da Polícia Civil, nossos investigadores estão de parabéns, pois tem trabalhado diuturnamente no combate a criminalidade com ações continuadas e eficazes”. Ressaltou Farias.
O delegado titular da DRE, Pedro Paulo Buzolin afirmou que as investigações ainda continuam por mais 30 dias, ressaltando o empenho de toda a equipe de investigadores no combate ao tráfico de drogas na capital.
O motorista da carreta, Antônio Carlos disse que recebeu a droga em Cuiabá e que entregaria a Clauso e Jarbas na entrada de Rio Branco. Pelo transporte ele receberia cerca de R$ 3 mil.