Chagas Romão quer pedir CPI para apurar problemas no sistema público de saúde do Acre

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

As constantes denúncias sobre problemas no sistema de saúde do Acre motivou um discurso inflamado do deputado Chagas Romão (PMDB), na manhã desta terça-feira (16), na tribuna da Aleac. O peemedebista denunciou que o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) estaria faltando 13 dos 24 tipos de medicamentos usados na unidade de saúde.

“No Hosmac está faltando 13 dos 24 tipos de medicamentos. Não adianta construir hospitais se você não dá uma estrutura adequada. Nós não podemos nos calar. O governo tem que está atento, não adianta só construir. O governo constrói com empréstimos, mas não dá a assistência adequada. É preciso que façamos a fiscalização”, diz Chagas Romão.

O peemedebista disse ainda, que se não houver providências por parte da administração estadual, ele poderá pedir uma CPI da Saúde. “O Atendimento a população poderá ficar cada vez mais deficiente. Falta de remédio é um absurdo, assim, como um gestor deixar um teto de uma maternidade cair. Vai ser preciso pedir uma CPI da Saúde no Acre”.