Ministério Público Estadual fecha o cerco contra esquema de “laranjas” em Sena Madureira

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

O Ministério Público Estadual por intermédio da Promotoria de Justiça após constatar que algumas pessoas receberam da prefeitura sem nunca ter prestado serviço, o que gerou prejuízo ao erário municipal, instaurou procedimento investigatório criminal contra o ex-prefeito da cidade de Sena Madureira (localizada a 144 km da capital), Nilson Areal e Cecília Teixeira de Souza.

A portaria criminal foi divulgada no Diário Oficial de hoje (17). De acordo o relatório, pessoas serviram como “Laranja” para que o ex-prefeito Nilson Areal e Cecília Teixeira desviassem valores da prefeitura. Jussara Santos de Matos, Evangélico Ferreira Moreira, Antônia da Silva Pessoa, Adalvani Pinheiro de Carvalho, Jailson de Souza Barbosa e Dirley Nascimento de Oliveira receberam como prestadores de serviço. Todavia, nunca prestaram serviço para o Município.

A investigação divide dois grupos e vai investigar os que afirmaram ter prestado serviço e os que somente e os que participaram como “laranjas”. Várias diligências já foram iniciadas, principalmente nas escolas onde, em tese, servidores afirmaram trabalhar e até na Rádio Dimensão FM, de propriedade de um Pastor da Assembleia de Deus onde o radialista Dirley Nascimento de Oliveira dispõe sobre serviço de divulgação para o município.

Nilson Areal não foi encontrado para falar sobre o assunto.