Moises Diniz vai informar ao comando da PM sobre “invasão” de militares ao prédio da Aleac

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com

O deputado comunista Moises Diniz (PCdoB) disse que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), informará oficialmente o Comando Geral da Polícia Militar sobre a “invasão” de policiais militares as dependências da Casa do Povo.

Os militares acompanhavam os invasores de uma área de terra na entrada da Estrada de Porto Acre, denominada de Novo Cruzeiro, que buscavam apoio parlamentar sobre uma ordem judicial de reintegração de posse.

Os militares acompanhavam os manifestantes desde a saída do local da invasão até o centro da cidade, por ordem do governo estadual na tentativa de impedir manifestações contrarias as decisões do gestor público.

Os militares foram convidados a sair das dependências da casa legislativa pela Mesa Diretora da Aleac. Durante a reunião entre parlamentares e manifestantes um membro da assessoria de imprensa da PM, que filmava a reunião, também foi retirado do local.

“Vamos oficiar o Comando Geral da Polícia Militar sobre o ocorrido, esses abusos não serão permitidos aqui na Aleac”, esbravejou Moises Diniz.