Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Um flagrante de desrespeito à saúde pública. Em Mâncio Lima os mesmos veículos usados para transportar os produtos agrícolas dos agricultores para a feira livre dos finais de semana são os mesmos servem para transportar lixo. A denúncia é do vereador Kenedy Oliveira (PPS).
De segunda a sexta-feira, o caminhão e o trator de pneu da prefeitura trabalham na coleta de lixo e entulho no município. O transporte é feito entre a cidade e o lixão. Até resto de animais são transportados. Já no final de semana, os veículos são disponibilizados aos produtores nos ramais do município.
“Tem cabeça de boi, de porco. Todo tipo de lixo no caminhãozinho que serviria só para o transporte de verduras dos produtores. Porque foi para isso que ele foi adquirido. Os coletores pegam todo tipo de imundície dum matadouro que tem aqui jogam dentro do caminhão e despejam tudo no lixão”, denuncia o vereador.
O crime contra a saúde pública também ocorre na existência do lixão, que fica a menos de 2 km do centro da cidade, próximo a várias residências. Os moradores reclamam do mau cheiro. Como se não bastasse os próprios resíduos em si, restos de animais são jogados no local.
Na cidade há um veiculo coletor, mas o trabalho seria feito apenas no centro para causar boa impressão aos visitantes.
O prefeito de Mancio Lima, Cleidson Rocha, foi procurado para falar sobre o assunto 999698**, mas não atendeu o telefone.