Coisas do interior
Um secretário do prefeito James Gomes, em Senador Guiomard, olhou para um médico veterinário e disse:
– “Eu sou veterinário e técnico agrícola, não preciso de sua assessoria.
Detalhe: o secretário não tem nem o segundo grau completo e o médico aguarda uma declaração pública do secretário para lhe processar por exercício irregular da profissão. (JC)
Censura declarada
Um levantamento da Associação Nacional de Jornais (ANJ) mostra que, em 2011, 14 decisões judiciais determinaram censura à imprensa. Outros 16 casos foram registrados em 2010; 10, em 2009; e seis em 2008. Já no ano passado, o Brasil sofreu 11 decisões judiciais, oito assassinatos, 24 agressões e seis ameaças. Todos relacionados a imprensa. (JC)
Votos em nome de Jesus
Enquanto o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Astério Moreira estaria em Porto Seguro, distante de seu rebanho e dos votos em nome de Jesus, o seu colega de partido, Jamyl Asfury surfa nos eventos patrocinados pelas denominações evangélicas. Na manhã de quinta-feira (18), Asfury reinou absoluto em um evento dos religiosos na Biblioteca Pública. (RM)
PCdoB alfineta PT em eventos
Nuvens negras estariam sobre a relação dos membros de PCdoB e do PT. Os desentendimentos seriam pela divisão de poder na prefeitura de Rio Branco e pelo papel de coadjuvante que os comunistas exercem na aliança com os petistas. Em todos os eventos que PT e PCdoB participam, os mandatários comunistas estariam alfinetando os políticos do PT. (RM)
Siqueira leva calote
Destruída, Porto Velho, distante 500 KM´s de Rio Branco, enfrenta o maior escândalo de sua história. Poucos são os acreanos que conquistam espaço naquele estado, envolto em denúncias e cuja popularidade despenca abaixo de percentuais toleráveis. A última debandada envolve o super-executivo Gilberto Siqueira, que preferiu não fazer parte do governo Sebastião Viana, prestou consultorias ao governador Confúcio Moura (PMDB) e não recebeu pelos préstimos. Siqueira é paulista, viveu no Acre há mais de duas décadas e, agora, com seu pupilo prefeito [Marcus Viana], reassentou acampamento em Rio |Branco, onde acompanha a mãe, em tratamento médico intensivo. (da redação)
Vigiando os vigias
O prefeito de Capixaba José Vareda está com um costume muito estranho, moradores daquele município denunciam que semanalmente, durante as madrugadas, o chefe do executivo municipal pula os muros de escolas e prédios públicos só para ver se os vigilantes estão dormindo. O problema será se o prefeito for confundido com um ladrão. (GM)
Capixaba
E por falar em José Vareda, o descontentamento dos moradores com a administração do prefeito comunista é quase que unanimidade. A retirada dos veículos que fazem o escoamento da produção dos ramais, entulhos se acumulando pelas ruas, quatro meses sem coleta de lixo, buracos por todas as partes e mal trato com os servidores estão entre as reclamações contra o gestor. (GM)
Crianças no lixão
Na noite desta quinta-feira, 19, a TV Juruá, exibiu uma reportagem onde crianças dividem espaços com urubus no lixão de Cruzeiro do Sul. Os pequenos passam boa parte do tempo catando restos de alimentos podres para consumo próprio. O Ministério Público foi acionado para localizar os pais. A cena é mais comum do que se pensa. (da redação)
Luta pelo PCCR
Os servidores da Procuradoria Geral do Estado do Acre estão esperançosos de que seja aprovado seu novo PCCR, defasado há mais de uma década. Dizem que sua categoria sempre foi preterida nas negociações por aquelas que frequentemente fazem greve e que agora é a sua vez. A proposta já foi encaminhada ao Governo para análise. Aguardemos cenas do próximo capítulo. (da redação)
Sem coleta de lixo
Um morador da rua Edmundo Pinto, no Distrito Industrial, enviou e-mail a redação de ac24horas informando que há uma semana o caminhão de lixo não faz a coleta dos resíduos da região. Segundo o morador, antes do inicio da eleições do ano passado, não existia coleta de lixo no bairro. E agora, será que os efeitos pós-eleição cessaram? (da redação)
E tome reclamação!
Não tem programa Ruas do Povo que dê jeito na situação da rua Quinari, no bairro Triangulo Velho. Os moradores reclamam que após a instalação de uma grande garagem de propriedade do Grupo Recol, do empresário Roberto Moura, a rua não dura muito tempo. Mesmo recebendo asfalto recentemente, a via está toda esburacada. Caminhões a todo momento trafegam no local. É poeira em dia de sol e lama em dia de chuva. Está do jeito que o diabo gosta. (da redação)
Sem transparência
A Assembleia Legislativa do Estado do Acre retarda de todas as formas a apresentação dos dados de quanto cada servidor recebe de salário na casa. A direção apenas disponibilizou em seu portal, a lista com o nome dos servidores ativos e inativos, mas sem especificar o cada um ganha. Aliás, muitos dos que trabalham na aleac, não estão com o seus nomes constando na lista. Alguém pode responder? (da redação)
Justiça seja feita
No quesito divulgação de dados salariais especificando nome e cargo, o governo do Acre vem saindo na frente. Mas só nesse item. (da redação)
19 de abril, dia do índio
Data comemorativa para os que vivem de uma imagem que não existe. No Acre, a grande maioria dos indígenas vivem esquecidos pelo poder público: são ameaçados por fazendeiros e não tem acesso a saúde de qualidade. Muitos deles perambulam pela capital e cidades do interior pedindo comida e roupa. E só… (da redação)