Sem tetos tentam invadir área de terra no São Francisco

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com

A política habitacional do Acre parece mesmo que está desacreditada pela maioria dos moradores de Rio Branco, sobretudo os que vivem em áreas de risco e em bairros onde as melhorias de infraestrutura não chegaram. Neste último final de semana um grupo de cerca de 50 sem tetos tentaram invadir uma área de terra localizada na Rua Joaquim Macedo, Bairro São Francisco, que supostamente pertence a um empresário da capital e que não teve o nome divulgado.

De acordo com os invasores as terras pertenciam ao um comerciante do bairro conhecido como Silvino, com o falecimento do proprietário, as terras ficaram para ex-mulher de Silvino, que a cerca de cinco anos tentou lotear o terreno, mas por apresentar irregularidades junto à prefeitura não foi possível dividir os lotes.

Os invasores alegam que o terreno está abandonado e está servido como esconderijo para bandidos e traficantes, que usam o local para refino e armazenagem de entorpecente.

Na Manhã desta segunda-feira (22) policiais militares do 5º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estiveram no local e retiraram os invasores. Um trator e três caçambas realizavam a limpeza do local. Mas apesar da intervenção da força policial os invasores afirmaram que não desistirão de ocupar o local.

“Esse terreno é usado somente para abrigar marginais e traficantes, nessa região já são inúmeras as ocorrências de assalto, tráfico e tentativa de estupro, um terreno abandonado que não vamos desistir de ocupa-lo. Enquanto não aparecer uma pessoa que apresente uma documentação verdadeira de propriedade do terreno nós não vamos sair daqui, porque até agora o que apresentaram foi um documento falso de propriedade, da data de quando o antigo dono ainda era vivo”, disse o invasor Jorge Gomes Moraes.