Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
A vereadora Eliane Sinhasique (PDMB) denunciou em sua página no facebook, que a prefeitura de Rio Branco estaria querendo autorização da Câmara de Vereadores, para contrair um empréstimo de R$ 80 milhões – que de acordo com os próprios assessores da administração municipal seria para financiar contrapartida de obras do PAC 2.
“A reunião de hoje na Câmara, com os vereadores Roger Oliveira, Raimundo Vaz Vaz, Roselane Jardim, Vereador Marcelo Macedo, Manoel Marcos, Fernando Martins, Juracy Nogueira, Artêmio, Gabriel Forneck e o representante Chicão Brígido foi um fiasco. A secretária de planejamento, Janete, não pôde comparecer e mandou um relatório”, diz Sinhasique.
Segundo a vereadora, os assessores apresentaram algumas explicações sobre a necessidade da aprovação do empréstimo de R$ 80 milhões.
“Conversa vai, conversa vem e deixaram escapar que parte do financiamento é a contrapartida para cobrir as obras que já estão em andamento do PAC 2. O negócio é tão enrolado que mais parece bombril.
Vou pedir uma avaliação do Tribunal de Contas”, finaliza Eliane Sinhasique.