Ray Melo, da redação de Ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Depois da publicação da matéria sobre a rachadura que apareceu na rua 1º de Maio, no bairro Seis de Agosto, que poderá causar o desabamento de 10 casas, o prefeito Marcus Viana (PT) esteve pessoalmente no local, para conversar com os moradores, que voltaram a reafirmar as denúncias sobre a prefeitura não querer arcar com o aluguel social para os desabrigados.
Durante uma reunião o prefeito petista disse aos desabrigados que algumas pessoas gostam de se aproveitar da situação para atingir sua administração. Um dos alvos das críticas de Marcus Viana foi o ac24horas. O gestor teria informado aos atingidos pelo deslizamento que a prefeitura não teria como custear o aluguel social para todas as famílias.
“O prefeito disse que sabia que o ac24horas gosta de se aproveitar da situação para detoná-lo. Ele afirmou que o jornal amanheceu o dia se aproveitando de um desastre natural para tentar atingir sua administração”, disse a moradora Regilene do Amaral. Viana teria informado que as primeiras casas da Cidade do Povo serão para moradores de áreas de risco.
“A prefeitura não tem dinheiro para bancar o aluguel para todas as pessoas. Foi esta a afirmação do prefeito Marcus Viana, que em seguida saiu deixando trabalhadores da prefeitura no local, que deram prazo de uma hora para as pessoas tirarem a madeira das casas que seriam derrubadas. O máximo que a prefeitura oferece são dois meses de aluguel no valor de R$ 300”, afirma Francisca da Silva Feitosa.
A equipe de ac24horas esteve na rua 1º de Maio, a pedido dos moradores, que informaram que teriam ligado para vários órgãos de comunicação que se negaram a ir ao local. “A maioria dos jornais de das TVs estão vendidos para os políticos do PT”, diz Regilene do Amaral.