Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
Em um artigo publico nesta segunda-feira (22), o deputado federal Sibá Machado (PT) saiu em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff e falou de uma possível “conspiração midiática”, quanto o comportamento da mídia para uma possível “torcida pela inflação”.
Em seu artigo o petista afirma que nas últimas semanas setores da mídia conservadora e especuladores do mercado financeiro teriam adotado uma estratégia para espalhar o pânico nos meios de comunicação e diz que estaria sendo orquestrada uma “conspiração midiática” para aumentar a taxa de juros e favorecer os setores privilegiados da sociedade.
“Os neoliberais e seus aliados na mídia não escondem a preferência pelos juros altos, para que os trabalhadores fiquem desempregados e os banqueiros e agentes do mercado financeiro encham as burras com mais rendimentos e lucros. Configura-se, claramente, uma conspiração midiática para aumentar a taxa de juros, sob o pretexto de combater uma inflação que está muito longe de estar fora de controle”, afirma o deputado.
Para defender sua tese, o petista cita como exemplo uma declaração da presidenta Dilma Rousseff sobre a inflação.
“Chegaram até a repercutir a fala distorcida de um certo Maílson da Nóbrega, lembrado pelo povo brasileiro como o ministro da Fazenda que legou ao País uma inflação de 80% e, mesmo assim, tornou-se fonte permanente de consulta da mídia brasileira. Não há reparos a fazer à declaração de Dilma. Ela disse o óbvio: o combate à inflação não pode ser feito em detrimento do crescimento econômico”, justifica.
Sibá Machado dispara duras críticas e ainda ironiza o programa econômico do senador tucano Aécio Neves, intitulando-o de “vampirismo”.
Leia na integra o artigo escrito por Sibá Machado