Vigilância apreende mais de 70kg de carne bovina em Sena

A Vigilância Sanitária do município de Sena Madureira realizou no último final de semana a apreensão de pelo menos 75 quilos de carne bovina que seriam comercializados no mercado local.

De acordo com relatos, o setor recebeu uma informação dando conta de que nesse determinado estabelecimento, o proprietário estaria pronto para vender a carne, imprópria para o consumo da população. “De prontidão nos dirigimos até o local na companhia dos dois veterinários da Vigilância e constatamos que realmente a carne não estava dentro dos padrões exigidos para consumo. Em função disso, foi feita a apreensão”, adiantou Rivelino do Carmo, coordenador da Vigilância Municipal em Sena Madureira.

Denúncia

Rivelino alertou os moradores para continuarem fazendo denúncias ao referido setor em caso de alguma irregularidade. “A Vigilância não está de olhos fechados. Toda denúncia que chegar ao nosso conhecimento será apurada. Nossa principal meta é evitar que qualquer tipo de produto com a validade vencida ou impróprio para ser consumido chegue à mesa dos moradores”, frisou.

Os 75 quilos de carne bovina foram levados para o aterro sanitário.

Edinaldo Gomes