Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
O medo e a insegurança têm tomado de conta das comunidades de Rio Branco. Na manhã desta quarta-feira (24), moradores do bairro Montanhês, localizado na parte alta da cidade, denunciaram que por falta de policiamento no local os ônibus que fazem a linha do Tancredo Neves não estão circulando pelo bairro depois da 18h30.
A medida adotada pelas empresas de transportes coletivos na tentativa para conter o vandalismo e roubos ocorridos nos últimos meses tem gerado transtornos aos moradores, sobretudo aqueles que estudam no período da noite. Os ônibus que não estão entrando nos bairros Caladinho e Montanhês finalizam a rota na parada final do Bairro Tancredo Neves, obrigando os usuários a até pouco mais de um quilometro para chegar em casa.
“É humilhante ver pessoas que trabalham do dia inteiro e estudam no período da noite, que pagam uma das tarifas mais caras do Brasil, serem obrigados a voltar para casa andando mais de um quilometro ficando a mercê dos bandidos, correndo o risco de assaltos e de outras violências”, denunciou o vereador Marcelo Jucá (PSB) que esteve conversando com os moradores.
Jucá informou que já entrou e contato com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTRANS) e pediu providencias para o problema.