Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
Os quatro menores que executaram o estudante Max Jeferson Nascimento Souza, 19, com um tiro de escopeta, ocorrido na ultima terça-feira (23), no Bairro Aeroporto Velho, já estão recolhidos em uma das unidades sócio educativas de Rio Branco.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente (DEPCA), Wânia Lília, três menores procuraram a delegacia e o quarto acusado foi ao Juizado da Infância e Juventude e posteriormente encaminhado a especializada.
Na delegacia, os menores que tem entre 13 e 17 anos, confessaram a participação no crime, sendo que o adolescente identificado pelas iniciais B.M., que já tem passagem pelo centro sócio educativo por roubo e que estava em liberdade desde o final de 2012, afirmou que foi o responsável pelo disparo que matou Max Jeferson.
A delegada disse ainda que durante o depoimento os acusados revelaram que saíram de casa armados com a escopeta e com a intenção de cometer crimes de roubo (assalto). Mas que em momento algum afirmaram arrependimento pelo crime.
Ainda na tarde de quinta-feira os menores foram encaminhados a unidade sócio educativa por força de um mandado de internação provisória onde aguardarão pronunciamento da Justiça.