Movimento na comunicação

Convidado para falar do marco civil na internet na próxima sexta-feira, 3, na Uninorte, o guru do PT na grande rede, Marcelo Branco, almoçou neste feriadão com a cúpula da comunicação do governo do Acre, os secretários Leonildo Rosas e Andréa Zílio. O encontro que aconteceu no restaurante do aeroporto também contou com a presença dos petistas Leonardo Brito e Francisco Nepomuceno, o famoso Carioca. Entre as pautas debatidas, as eleições do próximo ano foi o principal foco. Ficou combinado entre as partes que o “Zuckenberg petista” irá dar uma palavrinha com todos os jornalistas ligado Estado. 

Longe de tudo

Vice-Presidente da Fecomércio no Acre, o empresário Bruno Cota Paiva, que teve uma passagem relâmpago como presidente do Rio Branco Football club, é daqueles que só quer curtir a família. O magnata está naquela fase de trabalhar pouco e paparicar os netos. Paiva é um dos empresários que tem mais acesso ao governador Sebastião Viana, mas até esse prestígio o velhinho de cabeça branca vem deixando de lado.

De olho na violência
Repórter da Kalleo da revista Veja está em Rio Branco fazendo apanhado sobre violência para grande reportagem que a revista prepara para os próximos dias. Atento e bem informado ele vai fazer um raio-x da situação na região norte.

Novos ares
Muitos estão criticando o Willamis França [ativista político] por mudança de posição, mas poucos sabem o que o fez mudar. Por ser livre e profissional dedicado ele tem o direito de escolher o que for melhor para ele. Essa oposição não tem jeito mesmo e acha que ser defensor de mudanças é estar a serviço de um grupo político. Willamis descobriu que teria o mesmo fim de uma bagaço de laranja e antes desse desfecho fez valer a sua personalidade. E justifica: “Cansei de ser usado em detrimento de um projeto pequeno, pessoal e fantasioso”.

Olha a cabeleira do…
Jornalista Antonio Muniz, da TV Rio Branco, adotou um novo estilo de cabelo. Vestido de traje esportivo durante a programação dos trabalhadores da saúde, ele não escondia de ninguém a receita de chapinha e da franja utilizada no novo visual. “Tudo para encarar as mudanças em sua carreira”, falou. (JC)

Estilo Lula
O ex-presidente da executiva municipal do PT, André Kamai, pelo jeito aprendeu rápido com o ex-presidente Lula. Com relação ao calote aplicado ao advogado João Tezza, no aluguel de um prédio que serviu de comitê de campanha do atual prefeito Marcus Alexandre, referente ao segundo das eleições de 2012, Kamai fez ouvido de mercador, parece ter adotado o velho ditado: não sei, não vi, ainda hoje é vivo. (JC)

Calote I
Deve estourar ainda esta semana, na mídia governista, mais uma dívida do comitê financeiro do PSDB. Desta vez a reclamação não é do marqueteiro Zé Américo [da Bahia], mas de um empresário do ramo gráfico de Rio Branco. Pior, a contenda acabou sobrando para um ativista político que nada ter a ver com a conta. Comenta-se nos bastidores tucano que desta vez, o eterno candidato não usou o jargão: devo não nego, pago quando puder.

Curral eleitoral?
Uma deputada estadual das bandas do Juruá, de partido com sigla de oposição, mandou fazer um levantamento dos eleitores que moram no Loteamento Sol Nascente afirmando que vai interceder junto ao governador e o prefeito Marcus Viana, para melhoria das ruas na região. No levantamento, era exigido nome e idade dos moradores.

Isolados ?
Causa espanto as declarações do secretário de segurança Renir Graebner, quando diz que o setor de inteligência da instituição não tem informações sobre o planejamento de ataques por parte do PCC. “O primeiro núcleo que estava sendo formado foi eliminado e maioria deles (integrantes) está isolado”, como se o “isolamento” de criminosos nos presídios brasileiros fosse capaz de desarticular uma quadrilha como o PCC. (G.M.) 

Pedalando
E por falar em Reini Graebner, ela esta irreconhecível neste feriado, pedalando sua caloy na rua dos bombeiros. Parecia um boizinho, de boné, óculos quase que escuro e um bermudão.

Boato
Não passa de boato a informação de que a vereadora Roselane (PRP) largou a bicicleta para dirigir um Crosfox. A parlamentar tem sido vista pedalando a sua magrela pelas ruas da capital e ao que parece pretende fazer isso durante o mandato inteiro, mas isso não quer dizer que o carro zerado não esteja em sua garagem. Aguardemos os próximos capítulos.