Deputado Luis Tchê critica petistas pela falta de defesa do Acre no episódio que o Estado foi chamado de ONG

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

O deputado Luis Tchê (PDT) usou a tribuna da Aleac, na manhã desta quinta-feira (2), para repudiar as afirmações do presidente da Câmara Federal, André Vargas (PT-PR), que num ataque ao senador Jorge Viana (PT) teria dito: “aquele estado (Acre) está parecendo uma ONG. A Dilma levou uma surra lá (em 2010) por causa desse charminho dele”.

“Não vi uma única nota de repúdio dos petistas do Acre, contra este rapazinho do PT, que chamou o Acre de ONG. É lamentável que um deputado federal sem história política faça comentário preconceituoso do nosso Acre. O principal patrimônio do nosso povo é o caráter. Que este petista respeite o nosso povo, que respeita nossa cultura e respeite a nossa história”, disse Luis Tchê.

O deputado destacou ainda, que a bancada federal do Acre teria silenciado no caso, e os diretórios dos partidos ligados ao PT do Acre, que costumam públicar notas de desagravo “por qualquer motivo”, teriam ficado mudos. “Para este cidadão não foi feita nenhuma nota de repúdio, então, daqui desta tribuna, eu quero expressar meu repúdio a um deputado que desrespeita a história do Acre”, finaliza Tchê.