Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre montou seu escritório cidadão na escola Paulo Freire, localizada no bairro Belo Jardim II, nesta sexta-feira, no projeto Mulher Cidadã, promovido pela prefeitura de Rio Branco.
Até as 15h, mais de 50 pessoas tinham sido atendidas pela comissão montada pela entidade para prestar consultoria jurídica de graça à população.
“A maioria das pessoas pede esclarecimentos sobre pensão alimentícia, guarda, reconhecimento de paternidade, regulamentação de visita, questões relacionadas à família. Daqui a gente encaminha para a Defensoria, quando tem que encaminha ou ao órgão competente”, disse a advogada Ana Carolina Zanini, da OAB Cidadã.
O trabalho de consultoria contou com a participação das comissões de Ação Social, de Defesa do Consumidor e do Jovem Advogado.
O Projeto Mulher Cidadã contou ainda com serviços do MPE, Defensoria Pública, Procon, OCA, além de atendimento médico, cortes de cabelo e serviços de maquiagem. Tudo de graça.
“A nossa expectativa é de antes três mil pessoas até cinco da tarde com esses variados serviços públicos”, disse Aline Brandão, coordenadora do projeto.