Apreensão de granada em Sena Madureira deixa autoridades em alerta

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas

ggreyck@gmail.com

A notícia da apreensão de uma granada no município de Sena Madureira, realizada por policiais militares do grupamento Giro daquele município, na tarde de sexta-feira (3), deixou as autoridades estaduais em alerta.

O artefato explosivo sob a identificação RIOT 2021-55-112, ABC 25 A2, CSI, foi encontrado enterrado no quintal de uma residência, localizada na Rua José Soares da Silva, Bairro Vitória, depois que os militares receberam uma denuncia anônima sob a existência da granada.

Uma pessoa ligada à Polícia Civil de Sena Madureira revelou que a informação sobre a existência de granadas em poder de marginais no município foi repassada no ano passado aos gestores da área de segurança pública, mas só agora, depois da apreensão de um desses artefatos é que foi aceso o sinal vermelho.

A fonte revelou ainda que existem outras cinco granadas em poder dos bandidos e que esses artefatos teriam sido “batizados” com os nomes de desafetos de gangues rivais e de policiais civis e militares.

“A principio os gestores da segurança do Acre não deram muita importância para as informações repassadas por informantes, mas agora estão todos em alerta, principalmente depois da informação de ainda existem cinco granadas em poder dos marginais em Sena Madureira, tanto os policias civis quanto os militares estão apreensivos com a possibilidade de um ataque, já que os artefatos foram ‘batizados’ com nomes dos marcados para morrer”, revelou a fonte.

Durante a ocorrência policial um adolescente de 16 anos foi encaminhado a delegacia, por ser o responsável em guardar o explosivo.

O artefato será encaminhado ao Exercito Brasileiro para ser periciado enquanto as autoridades acreanas realizarão investigação para saber a procedência da granada, como chegou ao município e se existem mais desses explosivos em outras cidades do Estado.