Rodson Souza é deposto da Direção-Geral do Huerb e médico Fabrício Lemos assumirá

Pastor Rodson
Pastor Rodson Souza é deposto da Direção-Geral do Huerb

O governador Sebastião Viana deve dispensar os serviços do pastor Rodson Souza, que comanda o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro. O afastamento do gestor deve ocorrer até a próxima sexta-feira, dia 25, quando o atual Diretor de Assistência, Fabrício Lemos, que foi lotado na unidade há menos de 30 dias, assumirá as funções de Souza.

Fontes informaram ao ac24horas que Rodson deve ser colocado numa função de menor amplitude, devendo fiscalizar as unidades de saúde espalhadas por Rio Branco e interior do estado. A informação, já confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), torna-se evidência que as mudanças no setor ainda não chegaram ao seu estágio maior, e que por lá as coisas não andam muito bem, necessitando de mudanças urgentes. Segundo a pasta, Rodson fará parte da equipe de gabinete de Gemil Júnior, o secretário de Saúde do Acre.

1904189_253831511463304_2012754874_n
O médico Fabricio Lemos assumirá o controle da Unidade

Desde que assumiu o maior pronto-atendimento da capital, Rodson tornou-se alvo de críticas, tanto de servidores do hospital, quanto de usuários que, nas últimas semanas, aumentaram e muito o número de queixas contra os serviços do Huerb. “Cabeças maiores vão rolar nos próximos dias, é só esperar a hora. Vai ter surpresa por aí. Gente grande já foi informada da queda”, disse um colaborador do portal.

Há duas semanas, uma paciente idosa esperou, por vários dias, uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergências, mas devido ao quadro clínica não resistiu e morreu ainda no corredor, sobre uma maca. A Direção-Geral da unidade garantiu que não houve falta de atendimento, nem negligência médica.

Compartilhar