Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
“O verdadeiro homem da floresta está abandonado. A presença do governo se faz necessária”, disse a deputada Antonia Sales (PMDB) ao denunciar na manhã desta terça-feira (7), que os pequenos produtores de farinha do Vale do Juruá estariam sendo vítimas de assaltantes que estariam rendendo as famílias e levando toda produção das propriedades rurais.
O assalto teria ocorrido na localidade denominada Ramal 3, no projeto Santa Luzia. “Estão assaltando os produtores rurais. Eles já são tão explorados e agora estão sendo roubados. 230 sacas de farinha que estava pronta para levar para ser comercializada foram levadas e deixou uma família sem ter como se manter sem os recursos de seu produto”, diz Antonia Sales.
Segundo a deputada, “apareceu um senhor que começou a fazer perguntas, depois de um tempo de conversa sacou um, revolver a anunciou o assalto, e dois comparsas embarcaram a farinha num veículo e tomaram rumo ignorado. Certamente o produtor e seus filhos vão passar forme. Temos que exigir maior segurança e que tenham controle mais rigoroso na BR 364”, enfatiza.
De acordo com a peemedebista, muitos agricultores estão abandonando suas propriedades pela falta de apoio e por causa da fiscalização ambiental que é sufocante. “Só deste roubo que fizeram certamente dá mais de R$ 50 mil – do jeito que a coisa está indo, vai faltar alimento na mesa dos acreanos. Nós importamos alimentos para abastecer nossas cidades”, destacou.