Dupla que trocou tiros com delegado federal durante assalto a lotérica é presa no Segundo Distrito

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com

Durante uma operação policial realizada por investigadores da Divisão de Investigações Criminais (DIC), lotados na Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC), foram presos Élio Veríssimo da Silva, 25 anos e Diego Sales de Oliveira, 21. A dupla é acusada de no último dia 29 do mês passado trocar tiros com um delegado federal nas dependências do Mercado dos Colonos durante um assalto.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, no dia 29 de abril, Élio e Diego tentaram roubar uma casa lotérica localizada nas dependências do Mercado dos Colonos, no momento do crime o alarme do comercio foi acionado assustando os bandidos, neste instante um delegado da Polícia Federal que estava no local viu a movimentação e tentou prender os suspeitos. Houve troca de tiros e o policial acertou um tiro em um dos dedos de Élio e um outro no capacete que Diego usava, a dupla fugiu sentido Segundo Distrito.

Depois de tomar ciência da ação criminosa a DAPC passou a imprimir diligencias na tentativa de prender a dupla, mas foi por meio das investigações que os autores da tentativa de roubo forma identificados.

No final da tarde de quarta-feira (8), os investigadores conseguiram prender a dupla. Élio Veríssimo e Diego Sales forma presos nos bairros Taquari e Triangulo Novo, respectivamente. De acordo com o titular da DAPC, delegado Alcino Junior, Élio Veríssimo estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio, ele é acusado de executar a tiros um menor na Via Chico Mendes.

A autoridade policial evidenciou que as investigações sobre o homicídio estão em curso, pois existe a suspeita da participação de Diego Sales também nesse crime.

A dupla foi encaminhada na manhã desta quinta-feira (9) ao complexo penitenciário do Estado.