Estado de padre Paolino é estável “ele já está conversando”, diz Huerb

O estado de saúde do padre Paolino Baldassari, 89, que foi internado nesta segunda-feira, 28, na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco, após um problema no coração, é estável. “Ele conversa normal. Situação estável. Não há previsão ainda para alta”, informou o médico Fabrício Lemos, diretor geral do Huerb.

Ontem à noite, o padre recebeu a visita do governador Sebastião Viana.

Padre Paolino foi internado após uma bradicardia, que é o retardamento do ritmo cardíaco abaixo de uma frequência de 60 batimentos por minutos. O religioso passou mal nesta segunda pela manhã após o atendimento de rotina que faz aos fieis na paróquia da igreja católica de Sena Madureira.

Imediatamente, ele foi atendido pelo médico Hassem Neto. Após os primeiros socorros ainda na cidade de Sena Madureira, o frei foi trazido de ambulância para o Hospital de Urgência de Emergência da capital, onde foi encaminhado à UTI e recebeu um implante de marcapasso.

“Foi colocado nele um marcapasso e já está fora de perigo. Sem problemas”, informou o médico Fabrício Lemos.

Padre Paolino é um dos líderes espirituais mais respeitados do Acre. Ele completa 90 anos de idade no próximo dia 02 de abril. A igreja em Sena prepara uma grande festa de celebração pelo aniversário do frei. Só de vida missionária na Amazônia, Paolino Baldassari tem 60 anos de dedicação.

Compartilhar