Com o objetivo de fomentar a economia na região do Alto Acre, o Banco da Amazônia em conjunto com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae AC) realizaram o Seminário de Orientação e Acesso ao Crédito. O evento ocorreu na última sexta-feira (18), no município de Brasiléia, ao sul do Estado do Acre.
As três instituições firmaram a parceria para levar novas informações e oportunidades aos empreendedores locais e apresentar as linhas de créditos disponíveis para investir na região. Durante o evento, do qual participaram cerca de 70 empreendedores, ocorreram palestras sobre “Cenário econômico regional e estadual”, “Linhas de crédito para as atividades Industriais, Comerciais e de Prestação de Serviço” e o “Sebrae Mais”.
“Essa é uma das ações estratégicas do Banco da Amazônia para aproximar a instituição dos empresários e mostrar que mesmo nesses momentos de incertezas oportunidades de investimentos existem em todos os lugares. O evento também é muito oportuno tendo em vista a resolução 4.470, do Conselho Monetário Nacional, que reduziu as taxas de juros do FNO. Aproveitamos para divulgar o conteúdo da resolução aos presentes”, relatou José Roberto Costa, superintendente do Banco da Amazônia no Acre
No decorrer do seminário, equipes do Banco da Amazônia, Fecomércio e Sebrae realizaram visitas a comerciantes da região. Na ocasião, as equipes fizeram um levantamento da situação e das oportunidades que a região tem para alavancar negócios e promover o desenvolvimento sustentável da Região do Alto Acre.