Gemil Júnior garante cirurgia de mulher que tem hemorragia há dois anos

A denúncia feita nesta terça-feira, dia 29, dando conta que a agora desempregada Maria das Graças Maia, de 40 anos, que vive em Brasiléia, município distante 232 quilômetros da Capital Rio Branco, sofre com problemas uterinos e tem hemorragia há dois anos, e que o médico dela não classificou a cirurgia como de urgência foi contestada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

DSC_0072

Segundo o secretário da pasta, Gemil de Abreu Júnior, a cirurgia da mulher não é de fato uma urgência. Ele explica ainda que a equipe médica está acompanhando o caso e que a cirurgia já tem, inclusive, data para acontecer, diferente do que fora informado por ela à imprensa, nos últimos dias.

>>>LEIA MAIS: 
Mulher tem hemorragia há dois anos e médico diz que cirurgia não é de urgência

“Essa paciente já foi informada que a cirurgia dela está marcada para acontecer em maio. Existem outras quatorze pessoas na frente, na fila de espera, e é realmente necessário que ela aguarde. Segundo os médicos não há nenhuma anormalidade no quadro, e ele não exige urgência. Veja que ela só deu entrada com o pedido agora em dezembro, e já vai fazer a cirurgia”, justifica o secretário.

De acordo com o gestor, ao tomar conhecimento do caso, no início da semana, de pronto pediu que a equipe da Sesacre verificasse o que estava realmente acontecendo. “Aqui não temos o costume de empurrar as coisas com a barriga, muito pelo contrário, a equipe tenta sempre ser sensível aos casos e trata as coisas com responsabilidade. Precisamos deixar isso claro à população”, completa Gemil.

Ontem Maria das Graças fez um apelo emocionante ao ac4horas, dizendo o seguinte: “O que eu quero é me tratar. Não interessa se quer fazer [a cirurgia] pela barriga, porque o que me importa é fazer meu tratamento. É um procedimento delicado, o médico me explicou, mas preciso dessa cirurgia. Tenho medo de adquirir a leucemia, por conta da hemorragia”, desabafou ela.

O ac24horas vai seguir acompanhando o caso.

 

Compartilhar