Sindicatos e funcionalismo protestam na Aleac em ato publico em defesa aos 11 mil servidores ameaçados de demissão

Gleydison Meireles – da redaçãode ac24horas
ggreyck@gmail.com

O ato publico em apoio aos mais de 11 mil servidores ameaçados de demissão teve inicio na manhã desta terça-feira (21) em frente a esplanada do Palácio do Governo estadual e neste momento ocupam a galeria da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O manifesto que pretendia contar com uma maioria significativa de funcionários públicos conta neste momento com cerca de 300 manifestantes.

Com mais de quatro mil funcionários na berlinda, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Antônio Daniel disse que o sindicato está mobilizado em apoio aos servidores.

“Na hora em que essa decisão for cumprida o Estado entrará em colapso, um caos se instalará no Acre. Somente na saúde são 4,2 mil servidores ameaçados de demissão e o sindicato está dando total apoio a esses pais e mães de família”.

Para o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Fernando Barbosa os servidores não podem ser penalizados por irregularidades cometidas por antigos gestores, que para garantir vantagens empregavam no serviço publico de forma ilegal.

“Quem deveria ser punido são aquelas pessoas que tiravam vantagens políticas as custas do emprego público e não esses mais de 11 mil servidores que são as maiores vítimas dessas irregularidades”, declarou Barbosa.