“O que sentimos nas ações bastante ágeis contra o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), nos leva a deduzir que se trata de uma perseguição política implacável de que, não ajuda em nada o município, e ainda trabalha ferozmente para surrupiar um mandato conseguido nas urnas”.
O desabafo acima é do deputado federal Flaviano Melo, presidente regional do PMDB no Acre. Para ele, tudo se trata de perseguição política que envolve um problema antigo que envolve muitos ex-deputados estaduais que, são poupados, estranhamente, da mesma ação que vitima o atual prefeito de Cruzeiro do Sul.
“O PMDB não pode ficar omisso em um momento como este, principalmente quando vemos que quem está sendo injustiçado é um expoente antigo do nosso partido”, afirmou Flaviano Melo. O PMDB emitiu uma nota de solidariedade ao prefeito Vagner Sales. Confira a íntegra da nota a seguir.
NOTA DE SOLIDARIEDADE E APOIO
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, por seu Diretório Estadual no Acre, vem a público expressar sua solidariedade e irrestrito apoio ao prefeito de Cruzeiro do Sul, companheiro Vagner José Sales.
Vagner tem sido vítima de uma insidiosa campanha contra o seu mandato, patrocinada por setores da Frente Popular do Acre, que, como já demonstrado outrora, jamais aceitarão o princípio basilar da democracia, que é o respeito à vontade popular.
Por vias transversas, tentam aviltar a vontade soberana do povo cruzeirense, que por duas oportunidades alçou Vagner Sales ao posto de seu mandatário máximo.
Utilizando-se de um processo judicial no qual foram envolvidos mais de trinta parlamentares estaduais, de situação e de oposição, inclusive ao atual vice-governador do estado, tentam fazer com que pague individualmente por um erro coletivo.
Em mais de trinta anos de vida pública, Vagner se legitimou perante o povo acreano, em especial o de Cruzeiro do Sul, como homem que jamais mudou sua conduta de simplicidade e solidariedade. Ao lado de sua companheira Antônia Sales, sempre amparou, ajudou e acolheu os mais humildes.
Suas administrações, ao contrário das de seus algozes, têm sido marcadas pelo trabalho, pela ética e pela transparência, não se tendo notícia de qualquer malfeito, ato arbitrário ou de corrupção.
Tenha certeza, Vagner Sales, que o PMDB, tributário que é da sua obra e luta em prol desta legenda, jamais arredará pé de sua defesa, tenha ela que ser feita perante o juízo dos homens ou diante do ouvido das ruas.
Jamais permitiremos que sua voz se cale.
Deputado FLAVIANO MELO
Presidente do PMDB/AC