Desde que a Operação G7 foi deflagrada e membros do governo e empresários foram presos, o Judiciário acreano e a Polícia Federal tem sido alvo de uma série de críticas. Ultimamente, os ataques também foram feitos ao Ministério Público Estadual. No último sábado (25), o senador Aníbal Diniz (PT) chegou a dizer que essas instituições estariam “a serviço da oposição”.
Nesta segunda-feira (27), o senador Sérgio Petecão (PSD), um dos líderes da oposição no estado, se posicionou a cerca do episódio, através das redes sociais. “Quero prestar minha solidariedade aos membros do poder judiciário Acreano, ao Ministério Público Estadual e a uma das instituições mais confiáveis do nosso país, que é a nossa policia federal, que vem sofrendo vários ataques de políticos e membros do governo estadual, por estarem cumprindo seu dever constitucional”, comentou.
As reações ao posicionamento principalmente de políticos do PT, não param por aí. Mais cedo, o juiz Giordane Dourado, classificou como “absurdas e oportunistas” as insinuações de que a atuação do Judiciário referente a Operação G7 tenha tido motivação política.
Da redação de ac24horas
Rio Branco-AC