Jorge pede desculpas ao advogado Sérgio Quintanilha

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu desculpas ao advogado Sérgio Quintanilha, durante sua participação no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta – Rede Record) na noite desta terça-feira.

“Eu queria pedir desculpas ao Sérgio Quintanilha. Eu acho que eu errei de ter feito comentários que levem ao nome dele e, certamente, ele não tem nada com isso. Acho que errei”, disse Viana.

O ataque do senador ao advogado foi feito durante discurso na plenária do PT, no último sábado. Na oportunidade Jorge Viana chamou Quintanilha de advogado de quinta categoria e ladrão. A ofensa foi motivada por um artigo (leia aqui o artigo)  escrito pelo advogado sobre a Operação G-7.

O senador também reconheceu que errou ao dizer durante a plenária que o perito da Polícia Federal, Roberto Feres, é primo de Flaviano Melo (PMDB), sendo que Feres não é primo e sim casado com uma prima do deputado federal.

A citação sobre o perito da PF, na plenária petista, foi feita para tentar provar que a Operação G-7, que prendeu empreiteiros e secretários teria motivação política.

Mas após reconhecer o erro em citar o perito da Polícia Federal como primo de Flaviano Melo, Viana voltou a dizer que o trabalho da PF pode ter sido contaminado, caso Roberto Feres tenha atuado na Operação.

“O principal perito e engenheiro da Polícia Federal do Acre chama-se Roberto Feres. Só que o Roberto Feres já escreveu artigo contra o PT. Ele é intolerante contra o PT, tem raiva do PT. É um direito dele como cidadão. Mas se ele tiver direta ou indiretamente nessa Operação, eu ponho sob suspeição. O Roberto  Feres é orgânico do PMDB, é ligado ao Flaviano. Eu respeito também isso. Mas se ele tiver fazendo laudos, atestando como engenheiro, eles não servem pra mim. Porque isso pode estar levando um delegado ao erro”, completou Viana.

Compartilhar