Criança de quatro anos morre ao cair em bueiro deixado aberto em obra do Ruas do Povo

O menino Kelve Ariel da Silva Oliveira, de quatro anos, morreu na tarde desta sexta-feira (31), quando caiu em um bueiro deixado aberto na rua Santa Rita, no bairro Bahia Velha. A morte do menor ocorreu por volta de 3h30m. De acordo com testemunhas Kelve Ariel corria para pegar uma pipa ao cair no buraco de três metros de profundidade.

A obra seria de responsabilidade da empresa MAV Construtora Ltda, de José Adriano Ribeiro da Silva, preso pela Polícia Federal, suspeito de integrar o G7, grupo de empreiteiros acusado de formar um suposto cartel que fraudava licitações de obras públicas do Governo do Acre.

Um operário da empresa executora da obras ainda tentou colocar a tampa do bueiro, mas foi detido Polícia Militar. O trabalhador foi conduzido a Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional. O descuido foi fatal para a criança que foi retirada do bueiro, já sem vida.

Esta é a terceira morte em obras do programa Ruas do Povo do Governo do Acre. Na cidade de Cruzeiro do Sul, duas pessoas morreram ao cair num buraco de uma rua que recebia pavimentação do principal programa executado através do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).