Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
Uma equipe de agentes de endemias da Prefeitura Municipal de Tarauacá, desce na manhã de hoje (3) o Rio Liberdade, na região central do Acre, com destino a parte baixa do manancial, onde vem sendo registrado o aumento nos casos de malária. A informação foi confirmada pelo gerente de endemias do município, João da Silva, com quem a reportagem conversou por telefone.
Segundo João, o uso incorreto de mosquiteiros distribuídos pelo governo pode ser o fator do aumento no registro de casos de malária na região. “Já faz algum tempo que eles foram distribuídos, estamos indo in loco verificar o caso”, acrescentou João.
Mas, segundo o ac24horas apurou, a situação em que se encontra o departamento de endemias, sem condições de trabalho é um dos fatores que vem prejudicando o atendimento a comunidades ribeirinhas de Tarauacá. Embora a gerencia não confirme, faltava alimento para os agentes realizarem o trabalho preventivo.
A busca ativa será feita nos seringais: Extrema, Santa Rita e São José, todos localizados no meio da floresta amazônica.