E aí Mano, quando é que tu vai começar a trabalhar?

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Entra prefeito e sai prefeito e Sena Madureira continua abandonada. Em seis meses de administração, o prefeito Mano Rufino (PR), que foi eleito com a promessa de dias melhores para o município até agora não disse a que veio.

A cidade continua como o ex-prefeito Nilson Areal deixou: esburacada, suja e com os prédios públicos abandonados. Para muita gente o tempo já é o bastante para dizer que tão cedo o município não sairá da situação caótica em que está.

Um dos principais cartões postais da cidade, a Avenida Avelino Chaves está tomada de buracos. Trafegar pelo Bairro da Pista, um dos mais antigos do município é quase impossível. A rua Antônio Carlos Teixeira,  a principal do bairro já foi fechada várias vezes em protesto por causa de uma enorme cratera que impede a passagem de motos, bicicletas e veículos leves.

“Já faz vários anos que isso está desse jeito. Passa varão, inverno e ninguém nunca faz nada. Na época do inverno fica desse jeito, o maior meladeiro, e ninguém faz nada” diz o senhor Isaias, morador do bairro.

Os moradores também questionam por que a escola infantil do bairro, com previsão de ser concluída em 29 de dezembro do ano passado ainda não está funcionando, apesar de totalmente construída.

O prédio no valor de 1, 327 milhão foi construído num período de um ano, mas seis meses após sua conclusão, continua fechado.

A escola infantil tem condições suficientes para funcionar, porém os moradores dos bairros Pista e Vitória não entendem a razão de ela estar fechada causando prejuízos à educação infantil.

As reclamações não param. Os moradores também querem a recuperação da concha acústica, que também foi abandonada pela prefeitura.

Indagado por nossa reportagem, o prefeito do Município, Mano Rufino, promete para o mês de junho, os serviços de tapa-buracos, a entrega da escola e a instalação de uma cobertura nova na concha acústica.

Manole_campanha e só

“Vamos começar esse serviço de tapa-buracos no Bairro da Pista e na cidade toda agora em junho, inclusive abrindo novas ruas. Sobre a creche ela ainda não foi entregue por atraso do FNDE, e ainda falta ser construído um muro”.

O próprio prefeito admite que sua administração está parada e culpa pela crise seu antecessor e padrinho político, Nilson Areal, ex-prefeito que está foragido da Justiça, depois de um mandado de prisão decretado a pedido o MPE por uma série de irregularidades na prefeitura.

As dívidas deixadas por Areal chega a quase R$ 30 milhões. Só com INSS ultrapassam os R$ 20 milhões.

“Todos os dias eu recebo ação judicial na minha mesa de pessoas que entram na Justiça contra a prefeitura. Agora a gente vai ter que pagar os direitos dos 900 funcionários contratados pela prefeitura e demitidos no final do ano passado”, reclama o prefeito. Esses trabalhadores foram demitidos por estarem exercendo função pública de forma irregular na administração de Nilson Areal, sem concurso público.

Apesar de não ter feito nos seis primeiros meses do ano o que prometeu, Rufino continua prometendo uma revolução administrativa no Município, como fez no palanque durante as eleições de outubro passado, mas até agora Sena Madureira sobrevive com a herança que o ex-prefeito foragido Nilson Areal deixou.

sena_1