Luciano Tavares – da redação de ac24horas
Os alunos do 4º período do EJA da escola Pedro de Castro Meireles, em Acrelândia, iluminaram a praça da cidade com velas em protesto contra a falta de iluminação pública no local.
O protesto dos alunos durou quase duas horas, mas por causa das velas acesas chamou a atenção de quem passava pelo local.
“Os alunos estão sendo prejudicados, já que muitos têm que sair da escola tarde da noite, e reclamaram que a falta de iluminação na praça traz grandes perigos, principalmente para as alunas”, protestou o professor Fernando Lemos.
“Queremos chamar atenção do prefeito, já a que a praça também é o único lugar de lazer para os jovens e estudantes e se encontra às escuras. É comum ver pessoas usando drogas na hora que os alunos saem da escola, colocando em risco a população estudantil da escola”, disse Valdemir, aluno da escola Pedro de Castro.
Imediatamente, os alunos conseguiram chamar a atenção do prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM), que esteve no local acompanhado de assessores.
Em conversa com os alunos, o prefeito narrou as dificuldades financeiras da prefeitura, mas prometeu instalar nos próximos dias iluminação na praça.