Jorge Viana diz que Paolino foi “uma figura humana extraordinária”

O senador Jorge Viana lembrou que o padre Paolino foi “uma figura humana extraordinária, um verdadeiro santo homem, lutava pela vida”. Frei Paolino morreu na tarde desta sexta-feira, 08 na UTI do Huerb.

O petista destacou ainda o começo da vida missionária do frei “em Brasileia, no Icuriã, na cabeceira do Iaco, em Sena. A maior parte da sua vida dedicou a Sena Madureira”, lembra.

“Eu, particularmente, tive o privilégio da sua amizade, dos seus ensinamentos e do seu exemplo. Queria nesta hora que ele nos deixa, agradecer pelo exemplo de vida dedicada aos que não sabem, os que não podem e os que não têm”, diz Viana.

Padre Paolino Baldassari passou mal no dia 28 do mês passado. Ele teve uma bradicardia, sério problema no coração, durante atendimento aos fieis na paróquia da igreja em Sena Madureira. Foi trazido para Rio Branco de ambulância e internado na UTI, onde recebeu marcapasso. Chegou a ter uma leve melhora, mas piorou contraindo inclusive uma pneumonia. Padre Paolino morreu aos 90 anos.

Compartilhar