Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
Com o objetivo de combater a violência que vem crescendo na parte alta da cidade, o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Pelotão Ambiental e Grupamento Giro realizou na noite de sexta-feira (14) uma operação pelo Bairro Caladinho.
De acordo com o comandante do 5º BPM, Major Estephan Barbary, o objetivo da ação policial é conter a onda de criminalidade no bairro, levando aos moradores a sensação de segurança além de massificar o policiamento ostensivo e preventivo que foi implantado na localidade.
“Conseguimos diminuir significativamente a onda de violência na localidade, mas o objetivo e baixar ainda mais esses indicadores e para isso vamos realizar operações periódicas no bairro e massificar o policiamento dentro do Caladinho”, disse o oficial.
Durante a ofensiva policial barreiras foram montadas em pontos estratégicos do bairro onde pessoas e veículos eram fiscalizados. Equipes dos Bope, Giro e Pelotão Ambiental seguiram a pé por ruas, becos e vielas dos bairros.
Um adolescentes de 16 anos foi preso armado com um facão, ele é suspeito de realizar assaltos a populares, principalmente mulheres. Outras cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas e posse de munição.
O quinteto foi flagrando pelos militares dentro de um barraco no momento em que embalavam entorpecentes e carregavam cartuchos calibre 12, provavelmente comercializado a marginais da região.