Petecão se solidariza com desembargadoras e diz que “comportamento de Aníbal não representa conduta do Senado Federal”

Luciano Tavares – da redação de ac24horas

lucianotavares.acre@gmail.com

Durante participação no debate sobre a situação dos 11 mil servidores irregulares na noite desta sexta-feira, no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), se solidarizou com as desembargadoras Denise Bonfim e Maria Cezarinete, atacadas pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC), em evento do PT na última quinta-feira, em frente ao Palácio Rio Branco.

“Quero aproveitar este programa que tem uma grande audiência para prestar a minha solidariedade às duas mulheres que tem um grande serviço prestado à Justiça do nosso Estado: a desembargadora Maria Cezarinete e a desembargadora Denise Bonfim. Não só como desembargadoras, mas como mulheres”, disse o senador em seus cumprimentos finais.

O último Gazeta Entrevista da semana reuniu em torno do debate sobre os 11 mil, o deputado estadual Moisés Diniz (PC do B), o advogado Edinei Muniz, o sindicalista Raimundinho Correia, presidente do Sindicato dos Profissionais Técnicos do Acre, além do senador Petecão. O debate foi mediado pelo jornalista Alan Rick, apresentador do programa.

Por telefone após a entrevista, o senador Sérgio Petecão disse que “este comportamento do senador Aníbal mostra um desequilíbrio e não representa a conduta da instituição Senado Federal”.

Aníbal Diniz disse durante o ato em defesa de Sebastião Viana e dos presos do G-7, que as duas magistradas são “mal resolvidas e amarguradas”.

A revolta petista ocorre porque Denise Bonfim é autora dos mandados de prisão da G-7, e Maria Cezarinete, durante a sessão de julgamento dos habeas corpus dos presos pela PF, no Pleno do TJ, no último dia 05, remeteu o caso ao STF.