Usuários reclamam de demora nos serviços prestados pela Prefeitura de Rio Branco

A lentidão nos serviços prestados pela Prefeitura de Rio Branco tem aborrecido os cidadãos nos centros de atendimento. Um internauta enviou reclamação de que nesta segunda-feira (11), os serviços de praticamente todos os postos da Prefeitura estavam em demora extrema.

831100e2-0bd1-4d74-afc1-0a7427817a3a

Segundo o internauta, ele chegou ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da rodoviária às 9h, mas em decorrência de problemas com o sistema, ele precisou se deslocar à OCA central, mas a situação encontrada foi a mesma. Ele, então, foi ao CAC da Estação onde permaneceu das 10h às 12h para ser atendido com apenas dez pessoas com senhas anteriores a dele.

“Depois que fui atendido, passei mais de 20 minutos para ter minha solicitação resolvida. Agora pergunto, vivemos na era informação, com diversos serviços, podendo ser prestados pela internet e a prefeitura de Rio Branco não disponibiliza esses serviços on-line. Sequer o site da mesma disponibiliza o acesso ao Link “fale com o prefeito”, isso demonstra total descaso com o usuário que quer pagar suas contas e ainda ajudando o município a crescer em arrecadação”, disse.

Procurada, a Prefeitura de Rio Branco informou que nesta segunda-feira houve problemas de conexão na rede, ocasionados, possivelmente, por constantes quedas e variações de energia no domingo, que afetaram alguns servidores e corromperam arquivos que gerenciam a rede. A equipe, segundo nota enviada, identificou o problema e iniciou os reparos ainda no domingo a noite.

O órgão considerou um dia atípico, pois era o vencimento da primeira parcela e cota única do IPTU, o que gerou maior demanda nos locais de atendimentos. Ressaltou ser um caso isolado e que a rede já esta operando em pleno funcionamento.

Com relação a disponibilização de serviços online, o órgãos informou que testes do “Portal do Contribuinte” estão sendo finalizados, onde estarão disponíveis vários serviços de interesse do cidadão como: IPTU, Certidões e Alvarás. A expectativa é que em um mês esses serviços estejam disponíveis no site.

Compartilhar