Partido de Gladson deve anunciar desembarque do governo na Câmara

O Partido Progressista deve anunciar no início da tarde de hoje (12) o desembarque do governo. O partido tem a quarta maior bancada na Câmara dos Deputados e segundo o líder, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), apenas 6 dos 47 deputados não concordam com a saída do Palácio do Planalto.

De acordo informações do deputado Aguinaldo Ribeiro, anunciadas pela Folha de São Paulo, a decisão dos deputados federais deverá ser comunicada ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, logo após as 16 horas (horário de Brasília).

A decisão deve exigir um esforço muito maior do ex-presidente Lula – que negocia pessoalmente apoio ao governo – que contava, segundo Aguinaldo Ribeiro, com 20 votos da sigla contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o “Placar do impeachment” atualizado diariamente pelo Estadão, hoje a oposição conta com 299 votos dos 342 que precisa para enviar o processo para o Senado Federal. A decisão do PP poderá ser decisiva no processo.

Durante agenda cumprida no final de semana em Cruzeiro do Sul, o senador do PP no Acre, Gladson Cameli manteve sua postura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff. O diretório estadual é um dos que figura nacionalmente a favor do processo.

Compartilhar