A agência de notícias do governo divulgou um encontro que o governador Sebastião Viana (PT) teve hoje (17), em seu gabinete, com alguns pecuaristas e agricultores. Representantes do setor agropecuário foram prestar solidariedade ao governador “Viemos para apoiar Tião Viana, um homem em quem confiamos bastante. Dentro do Estado democrático de direito, as pessoas têm o direito a ampla defesa, e não podemos nos esquecer disso”, justificou o ex-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Luiz Augusto.
Desde que a Operação G7 foi deflagrada pela Polícia Federal, vários segmentos tem feito atos semelhantes, apesar de Sebastião Viana não ter sido investigado.
Entre os presentes ao encontro, estava o pecuarista Clodomir Lameira, que fez questão de agradecer o governador pelas ações realizadas no fortalecimento da pecuária estadual. Já Betão de Moraes, representando a Federação da Agricultura do Acre, prestou total apoio ao governador e lembrou o quanto os programas de desenvolvimento para a produção rural tem ajudado o Estado.
O setor pecuário do Acre é um dos mais consolidados. Com 2,6 milhões de cabeças de gado, o Estado também tem o título de Zona Livre de Aftosa, não registrando um caso da doença há mais de dez anos.
Da redação ac24horas, com informações da Agência de Notícias do Acre