Nome de Deus em vão

O deputado evangélico Astério Moreira (PEN) usou as redes sociais no dia 16 de maio para anunciar que a Telexfree e a BBom, empresas de marketing multinível eram oportunidades divinas para quem quer ganhar dinheiro. Na época,  Moreira fez um testemunho de milagre alcançado através da fé e ao final de seu post destacou que o investimento na Telexfree e BBom é a oportunidade pela qual os fieis oraram e esperaram alcançar para melhorar de vida.

“Pois é, a pessoa passa anos orando, pedindo, chorando a Deus uma oportunidade para melhorar sua vida financeira, de sua família, deu seus amigos.  Veio a TelexFree e a BBOM, seu emprego, seu trabalho, sua pequena empresa. Deus não vai abrir as janelas do céu e derramar moedas de ouro na cabeça de ninguém. Também não vai aparecer milagrosamente na sua conta, da noite para o dia, uma fortuna. Aproveite as oportunidades que Deus lhe oferece agora, já! Esperando o quê!!??”, profetiza Astério Moreira.

Logo após ac24horas divulgar em uma matéria que o líder do governo, deputado Astério Moteira, que é evangélico, disse que a “Telexfree e a BBom são oportunidades de Deus”, centenas de propagadores dessas empresas de marketing multinível usaram a imagem do parlamentar para fazer propaganda e vender seus produtos.

Nas redes sociais, as declarações de Astério Moreira ganharam grande repercussão. Há todo momento, centenas de pessoas compartilham imagem do governista como garoto propaganda dos produtos.

Ontem, a juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, determinou que sejam vedados novos cadastros de divulgadores bem como se impeça a empresa requerida de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre