Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Tentando tirar dividendos políticos das manifestações contra a corrupção que acontecem no Acre, os deputados da base de governo na Aleac se afinaram na manhã desta quarta-feira (19), no discurso pela moralidade na política, mas foram surpreendidos por um desafio de um parlamentar do bloco de oposição, que é autor de uma PEC que extingue a pensão de ex-governador no Estado.
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) desafiou os integrantes da base de apoio ao governador Sebastião Viana (PT), a assinar sua proposta que acaba com a aposentadoria que os ex-governadores do Acre recebem após quatro anos de mandato. “Todos concordam que este é o momento da mudança e da transformação, então vamos mudar o Acre. Assinem a PEC que coloca fim a imoralidade da pensão de ex-governador”.
Segundo o oposicionista, a proposta precisa apenas de mais duas assinaturas. “Precisamos de duas assinaturas na PEC que acaba com a aposentadoria de ex-governador no Acre. Vamos deixar as falácias e fazer a coisa realmente acontecer. Vimos o governo do Acre defendendo atos de corrupção de empreiteiros, enquanto a população puxa o movimento para outro lado. A minha PEC está aguardando a assinatura dos senhores que fizeram um discurso tão bonito em defesa dos manifestos contra a corrupção”, desafia Gilberto Diniz.
Os integrantes da base de governo não falaram sobre a questão.