Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com

As redes sociais e a internet se tornaram poderosos instrumentos de protestos nas mãos de internautas que insatisfeitos mostram toda sua indignação contra políticos, especialmente gestores públicos. No mundo virtual, eles expõem as obras mal feitas, prometidas e não cumpridas, a falta de estrutura e o caos instalado em setores como educação, saúde e segurança e contra a corrupção.

No Acre, há pelo menos 15 dias as redes sociais vêm sendo usada por um grupo de professores, estudantes e representantes de movimentos sociais para a divulgação do Dia do Basta, movimento social pacífico tem como objetivo o resgate da ética e da moralidade nos poderes em todos os níveis da administração pública nacional, estadual ou municipal. Segundo os organizadores, “o movimento é a favor de um Brasil, sobretudo do Acre, livre de impunidade e também contra a corrupção”.

Nas redes sociais milhares de pessoas aderiram ao movimento, fotos e frases de efeito e de protesto foram publicadas em fanpages. “O gigante acordou”, é uma das frases mais publicadas no Facebook, numa alusão que o Brasil despertou para combater a impunidade e a corrupção.

Os movimentos sindicais que pareciam engessados e amordaçados participar do movimento. Apesar do movimento não ser atrelado a partidos políticos, sindicatos ou qualquer outra entidade representativa.

O movimento do Dia do Basta, tem início marcado para as 16h30 deste sábado (22), na esplanada do Palácio Rio Branco.