Organizadores do Dia do Basta em Cruzeiro do Sul afirmam que petistas tentaram transformar o evento em ato político

Ray Melo, da redação de ac24oras
raymelo.ac@gmail.com

Os organizadores do Dia do Basta realizado no último sábado (22), no município de Cruzeiro do Sul estão revoltados com os dirigentes da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), que de acordo com eles, tentaram transformar o manifesto contra a corrupção, em ato político partidário.

Segundo Thais Nascimento, uma das organizadoras do movimento, os membros da ala jovem do PT agiram de forma intransigente e tentaram mudar o foco da manifestação. “Tentaram se apossar de um movimento popular, politizando e levantando a bandeira de um partido mergulhado nas denúncias de corrupção”.

Os manifestantes protestaram contra o preço abusivo da gasolina, monopólio da Gol Linha Aéreas, preço da farinha e não faltaram os cartazes pedindo punição para os acusados de fraude de licitação e desvio de recursos públicos nas investigações da Operação G7 – da Polícia Civil.

O custo de vida também entrou na pauta dos manifestantes. “Apesar da mídia alardear que o custo de vida iria baixar com a BR=364, não observamos nenhum queda de preço”, diz Thais Nascimento, que destacou ainda, que o manifesto abordou o estado precário que se encontra a BR-364.

Protesto_czs