Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Amanhã terá inicio a paralisação de professores e servidores das Secretarias de Educação municipal e estadual, conforme foi deliberado pela categoria em assembleia geral ocorrida na última quinta-feira (20), na esplanada do Palácio Rio Branco, onde se prever uma adesão inicial de cerca de 60%.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel a adesão do movimento grevista se dará de forma gradativa até que 100% da categoria esteja de “braços cruzados”.
“A exemplos de outras paralisações a adesão vai acontecendo de forma gradativa, estimamos que a partir desta terça-feira, 25, 60% dos servidores da educação estadual e municipal estejam aderindo o movimento. A principio algumas escolas vão funcionar normalmente, pois já estavam com calendário de provas marcado e para não causar um prejuízo maior aos estudante as provas serão realizadas e só depois as aulas serão suspensas, isso deve ocorrer já na próxima semana”, justifica a sindicalista.
Conforme a presidente do Sinplac, entra as escolas que estão com calendário de provas marcado estão o Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) e a Escola Estadual Jornalista Armando Nogueira.