Confisco da Telexfree

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Um dia depois de a Justiça do Acre ter decidido pela manutenção da suspensão da Telexfree, o principal divulgador da empresa no Acre, Shawke Lira, comparou o bloqueio com o confisco dos saldos das cadernetas de poupança e contas correntes feitas pelo então presidente do Brasil, Fernando Collor de Melo, hoje senador pelo Estado de Alagoas. O fato ocorreu em 1990, no primeiro ano do governo Collor, e é considerado o maior trauma financeiro da história do país.

SHAK111“Hoje eu comparo esta situação com a situação que passamos com o Presidente Collor de Melo, quando ele raptou o dinheiro dos brasileiros, e nos deixou a ver navios. Hoje, a história se repete porque sem causa, bloquearam nosso dinheiro, o dinheiro de aproximadamente 1,5 milhão de brasileiros, onde aproximadamente 70 mil acrianos estão na mesma situação”, disse Lira em sua página no Facebook.

Na segunda-feira (8), em sessão na Câmara Cível do TJ/AC, os desembargadores Samoel Evangelista, relator do processo da Telexfree, Waldirene Cordeiro e Regina Longuinni, decidiram indeferir o pedido de reconsideração feito pelos advogados de defesa da empresa contra a suspensão dos pagamentos e novos cadastros. Os advogados podem recorrer.

A Telexfree teve suas atividades suspensas no dia 18 de junho através de uma ação da juíza Thais Borges.