Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
Representantes do comando de greve e dos sindicatos ligados à educação estão, na manhã desta quarta-feira, 10, percorrendo as escolas municipais e estaduais de Rio Branco na tentativa de mobilizar professores e servidores das escolas que ainda não paralisaram suas atividades.
De acordo com representantes, as escolas que ainda não paralisaram suas atividades estão usando professores provisórios para ministrar as aulas, numa tentativa clara de tentar desmobilizar o movimento.
“Temos uma comissão percorrendo neste momento algumas escolas que ainda não pararam com suas atividades, essa escolas estão mantendo suas aulas usando professores provisórios na tentativa de desarticular o movimento da categoria. Nosso objetivo é mostrar aos companheiros a importância do movimento e da participação de todos”, disse João Sandin, presidente do Sinteac.
Professores da rede publica municipal e estadual estão em greve há 16 dias e de acordo com os sindicatos um acordo entre a categoria e poder público está longe de acontecer.