Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
O deputado Jonas Lima (PT) foi “convidado” a se retirar de uma reunião da base de governo na tarde desta quarta-feira (10) e passou mal. De acordo com informações de colegas do parlamentar, o próprio governador Sebastião Viana (PT) teria feito uma ligação telefônica solicitando que Lima fosse retirado da discussão sobre os projetos do Poder Executivo.
Jonas Lima chegou a chorar no plenário da Casa, após receber o recado de Viana. O descontentamento do governador com o deputado petista seria motivado pela assinatura dele na PEC 02/2013 – que extingue a pensão vitalícia de ex-governador no Acre. Os colegas ainda ensaiaram um movimento de apoio a Lima, mas desistiram de cancelar a votação da LDO.
Após o episódio, Jonas Lima abandonou o plenário e a sede da Aleac, não participando da votação dos projetos do Poder Executivo. Segundo informações de pessoas próximas ao parlamentar, ele chegou a passar mal com problemas de pressão, quando chegou a sua casa. A suposta atitude do governador foi criticada no Poder Legislativo.