Ato contra morte de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora reúne familiares e mães vítimas de negligência na unidade

Um grupo de pessoas se concentra na manhã desta segunda-feira, 02, na frente da Maternidade Bárbara Heliodora, em protesto contra possíveis casos de negligência na morte de bebês na unidade, que vem repercutindo na imprensa local.

56977175-5279-44a3-8efb-0d2c71a7219d

A manifestação é acompanhada por familiares e mães que perderam seus filhos na maternidade.

Cartazes e faixas foram foram colocados no local como protesto.Um dos líderes do ato, o advogado Roberto Duarte Junior, vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual pedindo providências para que haja uma investigação minuciosa nos casos denunciados de morte na unidade.

7b8ce2a5-8613-4cee-ad8e-beccf4670d5d

“A situação saiu de grave para gravíssima. É inadmissível o que vem ocorrendo. Queremos que a população e as mães tenham uma resposta do que está acontecendo na maternidade, queremos uma solução para que essas mortes sejam evitadas”, diz o advogado.

Dona Sandra Damasceno perdeu seu neto há 11 anos por causa de negligência. A filha dela Ana Michele deu entrada na maternidade às 7h da manhã passando mal e deu à luz às 9h20 do mesmo dia. “Passou do tempo de ela ter o bebê. Ele foi encaminhado a UTI e morreu dois dias depois”, conta emocionada dona Sandra.

5650fb09-acd8-497e-ae29-801aac3bdd7e

Os manifestantes vestiram de preto como símbolo de luto o monumento em homenagem à vida localizada na frente da maternidade.

LEIA MAIS:
>>Após 48 horas de espera, criança morre antes do parto na Maternidade

Policiais militares foram acionados pela direção da unidade depois que foram informados sobre a manifestação. O protesto ocorre de forma pacífica.