Os jovens acreanos Chaílton Menezes, 23 anos, e Janílson Ferreira, 25 anos, foram os responsáveis pelo fato da bandeira brasileira ter sido hasteada no lugar mais alto do pódio no último domingo (14), em uma competição internacional de Kung Fu.
Os acreanos venceram, em duas categorias distintas, o Campeonato International Kung Fu Tournament 2013, realizado no estádio Hebraica, em São Paulo.
Os jovens se destacaram dentre mais de 1.800 atletas inscritos, do Brasil e do exterior, e mostraram por que o Acre tem tradição no Kung Fu.
Com a vitória deste domingo, Chaílton Menezes sagra-se como o único acreano a vencer quatro vezes o torneio de Kung Fu, que é considerado o maior das Américas.
Janílson é tricampeão na mesma modalidade. Além das medalhas folheadas a ouro e o diploma de participação, os atletas também receberam premiação em dinheiro.
A dupla, que chega ao Acre na próxima terça-feira (16), manteve contato telefônico com as famílias logo após a vitória e comemoraram as conquistas via redes sociais.
Pelo Facebook, Chaílton agradeceu o apoio dos amigos, da esposa Kátia Silva, que está grávida do primeiro filho do casal, e dos professores dele.
“Quero agradecer às duas pessoas que eu tenho maior orgulho de conviver, os meus professores Gleyson Araújo e Glenílson Figueiredo. Obrigada por toda paciência em me treinar, persistência me corrigir e ajudar a aperfeiçoar minhas técnicas de luta; obrigado do fundo do coração”, escreveu.
Glenílson Figueiredo, o mestre Nil, também comemorou a conquista dos alunos e postou fotos via Facebook. Para ele, as medalhas são resultado do esforço e da dedicação dos jovens. “Nós não estamos mostrando apenas ao Brasil que existimos, mas também ao mundo inteiro.”, destaca.
Gleyson Figueiredo, que há mais de 15 anos trabalha profissionalmente ministrando a arte milenar chamada Kung Fu, diz que o resultado salutar dos dois atletas acreanos que agora ostentam os títulos de campeões internacionais, é uma prova cabal do excelente nível técnico dos atletas do Acre.