Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
O esposo da senhora Betânia Maria do Nascimento teve que sair do hospital para comprar dipirona para sua esposa, Auri Dias do Nascimento, internada no Hospital das Clinicas de Rio Branco, depois de lutar quatro meses tentando se internar.
Auri conta que conseguiu internar a esposa através da amizade que tem com a secretária Suely Melo. “Eu fui na casa dela e ela nos passou com a assistente social geral do Estado. Ela conseguiu a internação”, disse Euri.
Ainda de acordo Euri, hoje por volta do meio dia a esposa sentindo muitas dores ligou para ele pedindo a compra do medicamento dipirona. “Ela solicitou o medicamento da enfermeira chefe e foi informada que na enfermaria dela não existia nenhuma dipirona”, comentou seu Euri.
A situação se complicou ainda mais quando seu Euri procurou a farmácia popular e não conseguiu comprar o medicamento.
Euri disse que se surpreendeu quando viu as postagens feitas pela esposa nas redes sociais no prontuário do hospital. As críticas foram mostradas para Euri Dias. “Ela disse que a minha esposa é mais uma critica da secretária”.
As postagens de dona Betânia Maria relatavam a sua luta para conseguir a internação e a cirurgia. Euri disse que se sente decepcionado com o atendimento recebido pela secretaria de estado.
“Eu sou amigo da Suely, imagine quem não tem nenhuma relação mais próxima o que não sofre?”, questiona Euri.
Dona Betânia Maria deve fazer a cirurgia de intervenção amanhã. A assessoria de imprensa da secretaria de saúde ficou de checar o que ocorreu durante o atendimento da paciente.