O meia Rodriguinho, de 33 anos, está com situação regularizada no departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol e reforça o Rio Branco FC na partida desta quarta-feira (17), às 19h30, no estádio Serejão, contra o Brasiliense (DF), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, Grupo A.
A confirmação do nome do jogador no Boletim Interno Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi comemorada pelo técnico Everton Goiano. O atleta chega ao clube para melhorar o poder de criação do time e para a partida contra o Brasiliense terá uma importância fundamental, isso pelo fato de Rodriguinho conhecer muito bem o futebol candango.
Na última posição na tabela de classificação, o Rio Branco, para a partida desta quarta-feira, não poderá contar com o meia Testinha e com o lateral-esquerdo Ananias, dupla que segue vetada pelo Departamento Médico. Os dois já não atuaram na última partida, quando o time perdeu para o Águia, por 2 a 1, na capital acreana. Porém, além de Rodriguinho, o treinador vai promover, nesta quarta-feira, a estreia do lateral direito Totonho e do meia Ricardo Oliveira.
Durante os dias que antecederam a partida, o técnico Everton Goiano reconheceu que a fase da equipe não é boa, mas espera que o time, a cada jogo, ganhe confiança e consiga os resultados positivos para tirar o clube da situação de último colocado na tabela de classificação.
Se nada de última hora venha ocorrer, a equipe estrelada do técnico Everton Goiano vai a campo da seguinte maneira: Paulo Musse; Totonho, Zé Adriano, Eric, Pedro Henrique; Paulinho Pitbull (foto), Danilo Portugal, Ricardo Oliveira, Rodriguinho; Araújo Jordão e Selmir.
Jacaré mira nova vitória
Vindo de vitória fora de casa, o Brasiliense espera, nesta quarta-feira, no Serejão, seu segundo triunfo consecutivo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C/2013. O adversário será o lanterna Rio Branco FC.
Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar com o atacante Laécio, expulso na vitória contra o CRB (AL). A dúvida é com relação a Luquinhas. O atleta saiu machucado em Maceió. Washington e Jeferson Maranhão estão de sobreaviso.
O Brasiliense é o sétimo colocado na tabela de classificação e uma nova vitória deixará a equipe próximo ao G-4.
Arbitragem
O tocantinense Lucas Canale Miola será o árbitro principal da partida desta quarta-feira entre Brasiliense x Rio Branco FC. Os assistentes são Edilson Frasão Pereira e Alvani Brito Nunes, também do Tocantins.